Operação Papai Noel combate o trabalho ilegal de camêlos em Porto Alegre

Operação Papai Noel combate o trabalho ilegal de camêlos em Porto Alegre

Fiscalização foi realizada nas principais ruas da capital gaúcha e segue até o dia 31 de dezembro


Sidney de Jesus

Teve início nesta sexta a Operação Papai Noel no Centro de Porto Alegre

publicidade

Teve início nesta sexta-feira, em Porto Alegre, a Operação Papai Noel promovida pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE). A ação integrada entre a Guarda Municipal, Brigada Militar e Policia Civil visa coibir o comércio irregular na Capital. A operação de fiscalização percorreu as principais ruas do Centro Histórico, como a Rua dos Andradas, Voluntários da Pátria, Otávio Rocha, Doutor Flores, Borges de Medeiros e Salgado Filho, onde os vendedores ambulantes, conhecidos como “camelôs”, vendem em abundância  produtos eletrônicos e calçados e roupas falsificados, além de frutas e verduras.  

A fiscalização esteve, ainda, nas proximidades do Mercado Público e da Rodoviária. Equipes volantes também estiveram nas avenidas Assis Brasil e Protásio Alves.  Durante o  primeiro dia da Operação Papai Noel, que seguirá  até o dia 31 de dezembro, os camelôs foram apenas alertados sobre a proibição da venda de produtos ilegais nos locais. Todos foram advertidos e orientados a se retirarem dos lugares. 

De acordo com o diretor de fiscalização do SMDE, Denis Carvalho, a operação tem como finalidade diminuir o comércio ilegal em Porto Alegre. Ele destaca que o comércio ambulante tem se tornado um problema tanto para pedestres quanto para lojistas.  “A concorrência do comércio regular, que paga imposto, com o comércio informal, é desleal. Temos que acabar com isso”, afirmou Denis Carvalho, lembrando que em 2020 foram realizadas mais de 64 mil apreensões de itens vendidos irregularmente. 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895