Operadoras prometem melhorias de sinal até o fim do ano para Capital

Operadoras prometem melhorias de sinal até o fim do ano para Capital

Empresas de telefonia móvel consideram positiva a nova lei que regulamenta a instalação de torres e antenas

Gabriel Jacobsen/Rádio Guaíba

publicidade

As empresas de telefonia móvel atuando em Porto Alegre veem de forma positiva a nova lei que regula a instalação de torres e antenas de celular na cidade. A legislação, que ainda precisa de sanção do Executivo municipal, atende às demandas das empresas, ao menos em uma primeira análise do SinditeleBrasil (representante das operadoras), para quem a atual legislação era restritiva demais. O diretor do SinditeleBrasil, Eduardo Levy, garante que os investimentos serão imediatos e a qualidade de sinal tende a sofrer ampla melhora até o fim do ano.

Ainda segundo Levy, não vai ser necessário instalar tantas antenas, mas algumas em pontos específicos. “A população não precisa ter a preocupação de que vai se transformar a cidade num paliteiro. A lei ela resolve pontos específicos da cidade onde o sinal é muito ruim porque naquele ponto não se pode colocar nada”, defendeu o representante das operadoras.

Também com relação ao impacto na saúde da população, perigo alertado por ambientalistas e acadêmicos durante a discussão da nova lei, Levy apontou em sentido contrário. Segundo ele, o aumento de emissão de ondas eletromagnéticas ocorre quando o celular não encontra sinal e precisa ampliar a potência de captação.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895