Orla e parques registram baixa movimentação em Porto Alegre

Orla e parques registram baixa movimentação em Porto Alegre

O calor também espantou o público no domingo de Carnaval

Giullia Piaia

Muitos porto-alegrenses resolveram passar o feriado na praia

publicidade

O domingo de Carnaval registrou baixo movimento de pessoas em Porto Alegre. Com o cancelamento das festividades pela prefeitura, não se viu foliões nem fantasias durante a tarde – marcada por temperaturas acima dos 35ºC. Assim, a maioria dos porto-alegrenses resolveu passar o feriado na praia.

Quem ocupava a Orla Moacyr Scliar era a moradora de São Paulo, Erica Herégia. “Vim para um evento de trabalho durante a semana e resolvi emendar o Carnaval para conhecer Porto Alegre”, contou animada. A professora se encantou pelo pôr do sol no Guaíba. “Você está na Capital e aí de repente você tem um oâsis. Para eu achar um lugar que traz essa paz em São Paulo, tenho que sair e ir para o litoral.”

Já a baiana Alana Souza era uma das poucas que bebia cerveja em um dos bares próximos ao Gasômetro. “Como o Carnaval foi cancelado em Salvador também eu resolvi ficar por aqui esse ano”, explicou. A moradora do Centro costuma frequentar a Orla, mas ainda quer conhecer as praias da cidade. “Eu quero conhecer a cultura praiana daqui e também quero trazer um pouco da minha cultura para cá.”

Durante a tarde no Parcão e na Redenção o movimento era ainda menor. Poucas famílias passeavam com crianças, algumas pessoas liam livros e conversavam. No Parque Farroupilha havia quem se refrescava no chafariz e no espelho d’água.

A vendedora de picolés Rose Garcia da Luz se queixou do movimento fraco. “Quanto mais calor, pior a venda. As pessoas vão para a praia ou para o shopping. Não vêm para cá”, disse Rose, enquanto caminhava para se manter acordada. “Começa a dar uma bobeirinha de tanto ficar parada”, riu.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895