Público lota praia de Copacabana e Avenida Paulista na virada do ano

Público lota praia de Copacabana e Avenida Paulista na virada do ano

Festas nas capitais do Rio de Janeiro e São Paulo tiveram shows e queimas de fogos

Correio do Povo

Em Copacabana, público conferiu show pirotécnico de 15 minutos

publicidade

As festas de Ano Novo na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, e na Avenida Paulista, em São Paulo, reuniram multidões entre a noite de sábado e a madrugada deste domingo. 

Cerca de dois milhões de pessoas passaram a virada do ano nas areias da praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. O público chegou cedo à praia e conferiu as apresentações de diversos artistas, como os cantores Alex Cohen e Léo Jaime, além do "Grande Encontro", com Elba Ramalho, Alceu Valença e Geraldo Azevedo. Além de embalar a plateia com sucessos, no show, a cantora convidou ao palco um menino de 9 anos e sua mãe, ambos refugiados da Síria. Mohammad Zarba agradeceu o acolhimento dos brasileiros e foi aplaudido. Eles pediram paz no mundo e, especialmente, o fim da guerra em seu país natal.

Com o crise que atinge o Rio de Janeiro, a queima de fogos teve tempo reduzido de 16 para 12 minutos. Mas as 11 balsas que dispararam 18 toneladas de fogos coloridos empolgaram a multidão com belas imagens formadas no céu. A noite ainda contou com as baterias das escolas de samba Mangueira, atual campeã do Grupo Especial do Carnaval do Rio, e da Unidos da Tijuca. 




Já em São Paulo, a despedida de 2016 começou com a cantora baiana Daniela Mercury, que fez a contagem regressiva para a chegada de 2017. A festa teve também a apresentação do DJ Leandro Pardi, Edson & Hudson, o rapper Emicida e Elza Soares, que subiu ao palco já na madrugada deste domingo e fez discurso direcionado às mulheres sobre violência doméstica. O último show da noite foi de banda de marchinhas Glória.  

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895