Pacientes do Hospital Santa Rita recebem flores de lã e laços rosas do projeto Pedacinhos de Amor

Pacientes do Hospital Santa Rita recebem flores de lã e laços rosas do projeto Pedacinhos de Amor

Grupo do Sesc ressaltou que a entrega teve o objetivo de alertar a população sobre a importância do autocuidado do câncer de mama

Cláudio Isaías

Integrantes do projeto Pedacinhos de Amor, do Programa Sesc de Voluntariado, entregaram flores de lãs para as pacientes do Hospital Santa Rita

publicidade

Como parte das ações do Outubro Rosa, mês dedicado à prevenção e a divulgação de informações sobre o câncer de mama, as pacientes em tratamento da doença no Hospital Santa Rita, da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, receberam flores de lã e laços rosas nesta quinta-feira. A doação foi realizada pelas integrantes do projeto Pedacinhos de Amor, do Programa Sesc de Voluntariado. A assistente social Leila Anastácio, do Sesc Comunidade, ressaltou que a entrega dos itens teve o objetivo de alertar a população sobre a importância do autocuidado, prevenção e diagnóstico do câncer de mama e do colo do útero.

As flores feitas pelas voluntárias do grupo Pedacinho de Amor do Sesc foram entregues a assistente social Melissa Saraiva, supervisora do Serviço Social e do Programa Santa Casa de Voluntariado. Conforme Leila Anastácio, foram confeccionadas 140 flores e laços.

A solenidade foi realizada no Centro de Convivência do Hospital Santa Rita, em Porto Alegre. O Rio Grande do Sul é o Estado que apresenta os maiores índices de câncer de mama no país. Segundo o Instituto Nacional de Câncer (Inca), a estimativa é de que ocorram 59,7 mil novos caso por ano, com mortalidade de 23%.

Segundo Leila Anastácio, o grupo de voluntárias do projeto Pedacinhos de Amor, do Sesc Comunidade, confecciona mantas durante o ano e distribui para a população que mais precisa no inverno. "As voluntárias do Sesc Porto Alegre confeccionam mantas em tricô durante todo o ano que são entregues a instituições sociais que realizam atendimentos às pessoas em situação de vulnerabilidade social", acrescentou.

As peças são produzidas com lã doada ou quadradinhos de lã já feitos por pessoas que se identificam com a causa. Mais informações sobre como contribuir com a iniciativa podem ser obtidas com o Sesc Comunidade, pelos telefones (51) 3224.1268 e 3224.0538.

Além deste trabalho, o Sesc vai realizar uma outra ação com a Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre. No dia 9 de novembro, o programa Sesc de Voluntariado de Porto Alegre estará captando e mobilizando voluntários para doação de sangue. A iniciativa será feita no banco de sangue do hospital.

"Sabemos que os hospitais estão retomando as cirurgias adiadas devido a situação da pandemia da Covid-19. No entanto os estoques do banco de sangue estão baixos, dificultando a realização das cirurgias. A doação de sangue é um gesto de solidariedade", ressaltou.

O banco de sangue da Sana Casa funciona de segunda a sexta-feira das 7h30min às 18h e aos sábados, das 7h às 12h. Mais informações sobre a doação pelo telefone (51) 3214.8025.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895