Pacientes recebem visita de cães em hospital de São Leopoldo

Pacientes recebem visita de cães em hospital de São Leopoldo

Visita Pet utiliza animais, treinados pelo canil municipal, que aguardam por um lar

Stephany Sander

Pacientes recebem visita de cães no Hospital Centenário de São Leopoldo

publicidade

Será retomada nesta sexta-feira, o projeto Visita Pet que ocorre junto aos pacientes internados no Hospital Centenário, em São Leopoldo. A ação, que teve início em 2014 é pioneira no Brasil em hospitais municipais, e volta a ocorrer através de uma parceria da Secretaria Municipal de Proteção Animal (Sempa), através da utilização de cães que aguardam por um lar mas que foram treinados no Canil Municipal.

Segundo a psicóloga, Ana Luísa Accorsi, o contato com animais tem bastante resultado com pacientes, contribuindo no aspecto emocional. A inspiração para a ação em São Leopoldo, veio do Hospital Albert Einstein, de São Paulo, que desde 2009 aplica esse tipo de terapia para pacientes em recuperação. O contato com os animais ocorre em espaço do hospital que antes não era utilizado.

Transformado em jardim de inverno, o local foi reformado e totalmente adaptado para oferecer conforto aos pacientes e animais que passam por um processo de banho, veneno para pulgas e outros cuidados de higienização, antes de ingressar na casa de saúde. A Visita Pet ocorrerá sempre na primeira e na última sexta do mês.

publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895