Pais curtem o dia com os filhos na Redenção

Pais curtem o dia com os filhos na Redenção

Estrutura montada no parque possibilitou partidas de futebol de botão, xadrez e diversas atividades

Mauren Xavier / Correio do Povo

Alessandro ensinou a Gabriel Fernandes as táticas do futebol de botão

publicidade

Nem o frio e o tempo instável impediram os pais de curtirem o seu dia ao lado dos filhos no Parque da Redenção, em Porto Alegre. Com toda uma estrutura montada, especialmente para a diversão, pais e filhos puderam fazer atividades juntos, como jogar xadrez, partidas de futebol de botão ou montar um carro de madeira. Com a diversidade, a atividade abrangia todas as idades.

Em uma partida de xadrez diferenciada, Itamar Machado disputava o jogo não preocupado em vencer, mas em ensinar o filho Derek os truques. “O xadrez é para se pensar, projetar as possibilidades e analisar que cada passo representa um impacto muito grande”, comentou ele, que é diretor de um Clube de Xadrez. “Temos que ensinar”, brincou.

As mesas de futebol de botão foram alguns dos espaços disputados, principalmente, quando mais no final da manhã, com o tempo um pouco mais firme, a movimentação aumentou bastante. O público pode se divertir ainda na cama elástica, na banheira de bolas de plástico, parede de escala, entre outras atividades. 

E para deixar o dia registrado, teve quem aproveitou uma moldura montada em frente ao Monumento ao Expedicionário, como fez Felipe Rodrigues Cardoso com o filho Haniel Gabriel, de apenas um ano. Enquanto eles se preparam para o registro, a esposa de Felipe, Joice, comentou que mesmo com o tempo ruim, é importante aproveitar esse dia para passear.

No parque, no final da manhã a movimentação foi maior. Muitas pessoas aproveitaram para espantar o frio recorrendo ao chimarrão ou a prática de esportes. A comemoração tradicional foi organizada pela Secretaria Municipal de Esportes, Recreação e Lazer.


Itamar Machado ensinou os truques do xadrez ao filho Derek I Foto: Vinícius Roratto

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895