Palco onde Ospa se apresentava desaba devido ao temporal

Palco onde Ospa se apresentava desaba devido ao temporal

Apresentação para marcar início da primavera transformou-se em caos devido à tempestade

Correio do Povo

Apresentação da Ospa foi encerrada às pressas, em Porto Alegre

publicidade

Uma apresentação da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (Ospa) para marcar o início da primavera, no Jardim Botânico, em Porto Alegre, foi transformada de uma atividade de lazer para o caos completo. Com a chegada repentina do temporal, as cerca de 2 mil pessoas que acompanhavam o espetáculo acabaram tendo que deixar o local às pressas para tentar se proteger.

A situação ficou ainda mais preocupante porque o palco principal onde estavam os músicos caiu, assim como uma estrutura de lona, erguida para dar apoio aos presentes. Com a falta de luz e a chuva forte, muitas pessoas sairam correndo dentro do parque em busca de proteção. A queda da estrutura, além de provocar danos materiais, com a destruição de equipamentos, causou o risco de pessoas ficarem feridas.

A apresentação, que estava marcada para as 18h, foi antecipada pela organização exatamente pelo risco da chuva. Na terceira música, a mudança no tempo já se mostrava visível no céu, com a chegada de nuvens escuras. Porém, a situação ficou realmente complicada na quinta música, quando bruscamente, começou a chover e as rajadas de vento chegaram. O impacto foi maior porque o local onde ocorria a apresentação era aberto. 



Além do pânico provocado pelas violentas rajadas de vento, as pessoas que estavam no local ainda tiveram que enfrentar a forte chuva, que seguiu ainda por quase 20 minutos. Antes de o palco cair, os músicos ainda chegaram a agradecer a presença do público. Na saída, chamou a atenção ainda a presença de telhas largas caídas pela rua, além de grande quantidade de galhos.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895