Papai Noel desce de rapel e faz a alegria dos pacientes do Hospital da Criança Santo Antônio

Papai Noel desce de rapel e faz a alegria dos pacientes do Hospital da Criança Santo Antônio

Bom Velhinho e seus ajudantes desceram os 10 andares do prédio e distribuíram presentes para as crianças


Sidney de Jesus

Após o rapel, o Papai Noel percorreu os corredores do hospital para realizar a entrega dos presentes e levar alegria e esperança para os pequenos pacientes

publicidade

O sonho de natal que parecia tão distante para as crianças internadas no Hospital da Criança Santo Antônio, da Santa Casa de Porto Alegre,se tornou realidade na tarde desta quarta-feira com a inusitada chegada do Papai Noel ao hospital. Acompanhado de seus ajudantes duendes e do castor Heitor – mascote do hospital –, o bom velhinho surpreendeu os pequenos pacientes ao descer de rapel os 10 andares do prédio localizado no Centro Histórico.

A inesperada visita e a manobra radical do Papai Noel e seus parceiros – alpinistas profissionais da empresa Executar Alpinismo Industrial – levou as crianças para as janelas dos leitos para acenar para o bom velhinho. Muitas não acreditaram no que estavam presenciando e pularam de alegria. Ao ver o Papai Noel em frente a janela do seu quarto, no 8 andar do hospital, a pequena Ana Vitória da Silva Fernandes, de 7 anos de idade, não conteve a emoção. “É o Papai Noel”, disse incrédula, colocando as mãos no vidro da janela para tocar no bom velhinho. Há 1 ano no hospital, entre idas e vindas, Ana ficou feliz com a chegada do Papai Noel. “Vou pedir para ele de Natal uma massinha de modelar. É um presente barato e minha mãe não vai gastar muito”, ressaltou. Após o rapel, o Papai Noel percorreu os corredores do hospital para realizar a entrega dos presentes e levar alegria e esperança para os pequenos pacientes.

“As ações realizadas aqui no Hospital da Criança Santo Antônio têm a finalidade de não deixar que os pacientes fiquem fora da realidade do que está acontecendo fora. Trazemos para dentro do hospital, de forma lúdica, todas as datas especiais e comemorativas. É um importante momento de alegria e emoção para os pacientes em tratamento”, destacou a profissional de Educação Física do hospital, Ravena Dutra.

Ela afirmou, ainda, que muitos pacientes não querem deixar o hospital quando sabem da programação dos eventos. “Nossa meta é conseguir trazer estas datas especiais, como o Natal, para dentro do hospital, pois muitos pacientes estão longe da família. São momentos mágicos que quebram a rotina, despertam a imaginação e fazem as crianças sorrirem”, ressaltou Ravena.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895