Papais noéis desembarcam no Salgado Filho para Natal Luz

Papais noéis desembarcam no Salgado Filho para Natal Luz

Sacos com presentes foram retirados da esteira de bagagem

Karina Reif

Papais noéis desembarcam no Salgado Filho para Natal Luz

publicidade

Desejando feliz Natal aos passageiros do Aeroporto Internacional Salgado Filho, 30 papais noéis surpreenderam quem chegava ou se preparava para viajar nesta sexta-feira. Eles faziam parte de uma ação para a abertura oficial do 30º Natal Luz de Gramado. Nas primeiras horas da manhã, retiraram os sacos com presentes na esteira de bagagem e depois passearam por todo o terminal. “Ho, ho, ho, ho”, diziam ao distribuir pirulitos e fazer votos de boas festas.

As crianças ficaram maravilhadas. As irmãs Luisa, 10 anos, e Larissa, 8, foram as primeiras a receber o abraço dos bons velhinhos. Elas haviam acabado de desembarcar de um voo vindo de São Paulo. A família deve passar os próximos dias em Gramado. “Chegar com essa recepção é maravilhoso”, disse a mãe das meninas Alessandra Simões, 38 anos. Porém, os adultos também aproveitaram a passagem dos papais noéis para reviver a infância. Vários disputaram para tirar fotos e postar nas redes sociais.

Cada um dos papais noéis representava um ano de Natal Luz. Do aeroporto em Porto Alegre, eles pegaram um ônibus rumo à Serra. Na região, a comitiva tinha uma agenda diplomática com almoço e visita aos pontos turísticos. Às 19h, está previsto que participassem da solenidade de abertura oficial do evento, com apresentação da Orquestra de Gramado e a estreia da nova versão do Show de Acendimento das Luzes no Palácio dos Festivais.

O Natal Luz de Gramado vai até o dia 17 de janeiro e reunirá mais de 500 apresentações. São 1,8 mil pessoas envolvidas diretamente para recepcionar cerca de 2 milhões de pessoas.

O mecânico de Alvorada Jorge Gilberto da Silva, 60 anos, se vestiu pela primeira vez de papai noel este ano. Entretanto, as crianças já o identificavam como o personagem símbolo do Natal, mesmo descaracterizado. “É muito bom ver os olhinhos das crianças.”

Há 36 anos se fantasiando de papai noel, Manoel Domingos da Silva Lopes, 66 anos, contou que a crise atingiu até mesmo o setor do qual faz parte. Mas mesmo assim, tenta disfarçar para não estragar o espírito do Natal. “Procuramos não demonstrar.” O aposentado Laércio Roca, 72 anos, está há 48 anos no mercado e esclarece que as oportunidades diminuíram muito este ano em comparação com épocas anteriores. “Mas o Natal não pode estar em crise nunca”, declarou, lembrando que a sacola que carregava estava cheia de esperança, paz amor e carinho.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895