Para Fortunati, Porto Alegre não está preparada para combater grandes incêndios

Para Fortunati, Porto Alegre não está preparada para combater grandes incêndios

Prefeito garante que hidrantes continham água suficiente para os bombeiros

Rádio Guaíba

Incêndio de grandes proporções atingiu o Mercado

publicidade

O prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, afirmou que o efetivo do Corpo de Bombeiros de Porto Alegre é pequeno para combater incêndios de grandes proporções, como o que consumiu grande parte do segundo piso do Mercado Público na noite deste sábado. “É um dos dias mais tristes que a cidade já viveu nos últimos tempos. É um espetáculo que é difícil de acreditar”, afirmou.

• Imagens do incêndio no Mercado Público

“O efetivo de Porto Alegre é pequeno para um incêndio desta proporção”, afirmou o prefeito, nas proximidades do Mercado. Conforme ele, não havia pistas das causas das chamas, já que o prédio estava fechado havia uma hora e meia quando do início do fogo. “Com a dimensão do incêndio é muito difícil que a guarnição conseguisse segurar.” Guarnições de Charqueadas, Eldorado do Sul e Canoas foram acionadas para atender a ocorrência.

“As chamas se espalharam com muita rapidez e isso dificultou para os bombeiros”, apontou ele, que assegurou que não houve falta d'água: “Eles tiveram dificuldade de engatar as mangueiras de tanta vazão”, ressaltou. “Todos os hidrantes foram revisados A água está jorrando com intensidade”, acrescentou. “Infelizmente se tem uma estrutura ainda pequena no combate a grandes incêndios.”

Fortunati destacou que não houve vítimas em razão do incêndio: “Já temos quase a certeza que não existe nenhuma vítima. Os bombeiros repassaram loja por loja e não existia nenhuma pessoa no Mercado Público”.

• Veja vídeos do incêndio no Mercado Público







Informações dos repórteres Danton Júnior, Laon Espíndula, Luís Sérgio Dibe, Mauro Schaefer, Paulo Roberto Tavares e Tiago Medina (Correio do Povo); Dico Reis, Gabriel Jacobsen, Luciano Nagel e Mário Lima (Rádio Guaíba)

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895