Para ministro, nada poderia evitar tragédia no Rio

Para ministro, nada poderia evitar tragédia no Rio

Fernando Haddad destacou que atirador era ex-aluno da escola em que 12 estudantes morreram

Correio do Povo

publicidade

O ministro da Educação, Fernando Haddad, afirmou nesta sexta-feira que nenhuma instituição de ensino conseguiria evitar um ataque semelhante ao realizado pelo ex-aluno Wellington Menezes de Oliveira na Escola Municipal Tasso da Silveira, no Rio de Janeiro, na qual 12 estudantes morreram. “A reflexão sobre segurança tem de acontecer e tem de ser permanente, mas o que sabemos pela experiência mundial é que a escola aberta é mais protegida quando frequentada pelos pais, ex-alunos e vizinhança”, afirmou.

• Leia mais notícias sobre a tragédia no Rio de Janeiro

A opinião foi reforçada pela secretária municipal de Educação, Cláudia Costin. Ambos concederam entrevista na quadra da escola onde ocorreu o ataque aos estudantes. “Não há proteção contra um psicopata que entra numa escola armado e faz o que fez. Uma escola que tivesse proteção necessária para impedir isso não poderia ser chamada de escola”, afirmou a secretária.

Cláudia preferiu, no entanto, não falar sobre possíveis medidas de segurança a serem adotadas após o massacre à Escola Municipal Tasso da Silveira. Para ela, a prioridade agora é dar assistência às vítimas.

Com informações do Portal R7

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895