Parceira da Pfizer, BioNTech prevê vacinas atualizadas contra a ômicron disponíveis em outubro

Parceira da Pfizer, BioNTech prevê vacinas atualizadas contra a ômicron disponíveis em outubro

Empresa fez versões que prometem ser capazes de neutralizar subvariantes responsáveis por ondas recentes de Covid-19

R7

Laboratório alemão trabalhou em conjunto com a Pfizer, dos Estados Unidos

publicidade

A empresa de biotecnologia alemã BioNTech – parceira da farmacêutica Pfizer na fabricação da vacina anti-Covid Comirnaty – espera iniciar as entregas de duas vacinas adaptadas à ômicron já em outubro, o que ajudará a estimular a demanda no quarto trimestre, disse a companhia nesta segunda-feira ao reafirmar sua previsão de receita de vacinas para o ano.

A demanda pela vacina, das quais 3,6 bilhões de doses foram enviadas globalmente, está diminuindo, já que a maioria das pessoas no mundo ocidental já recebeu três ou quatro injeções.

No entanto, espera-se que as campanhas de reforço usando vacinas atualizadas segmentadas especificamente para a variante ômicron aumentem a demanda com o início do outono no hemisfério norte. Aguardando aprovação regulatória, disse a BioNTech, ambas as vacinas adaptadas estarão disponíveis a tempo para as campanhas.

A BioNTech e a Pfizer enviaram uma das vacinas adaptadas, que tem como alvo a subvariante da ômicron BA.1, à EMA (Agência Europeia de Medicamentos) no mês passado, com entrega pendente de aprovação.

A outra, visando as subvariantes BA.4 e BA.5, conforme recomendado pelo regulador de medicamentos dos EUA, começará os ensaios clínicos este mês, com as doses iniciais previstas para serem enviadas também a partir de outubro.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895