Parecer do MP é favorável à prisão de dupla envolvida em acidente

Parecer do MP é favorável à prisão de dupla envolvida em acidente

Colisão entre três veículos na Estrada do Mar causou duas mortes na manhã de domingo

Correio do Povo e Rádio Guaíba

Colisão entre três veículos causou duas mortes na manhã de domingo

publicidade

O parecer da promotora de Justiça de Capão da Canoa, Caroline Gianlupi, foi favorável à prisão da dupla envolvida no acidente que matou duas pessoas na Estrada do Mar, durante a manhã de domingo, no Litoral Norte do Estado. A análise sobre o caso seguiria para a Justiça ainda nesta segunda. A partir daí, será definido o decreto de prisão, ou não, de Tatiele da Silva Costa e Paulo Afonso da Rosa Correa Junior.

Além de não possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH), exames apontaram que Tatiele da Silva Costa estaria embriagada. A modelo de 27 anos segue internada sob custódia no Hospital Santa Luzia, em Capão da Canoa. Quando tiver alta, deve ser encaminhada ao presídio de Osório. "Ambos estavam embrigados, tanto a motorista quanto o acompanhante. A moça não tinha habilitação e estava alcoolizada. E o dono do carro entregou o veículo a uma pessoa não-habilitada e alcoolizada, sem condições de dirigir", disse a promotora.

De acordo com a Polícia Civil, o Vectra conduzido por Tatiele entrou na contramão em alta velocidade e bateu de frente contra o Prisma, que acabou capotando e caindo sobre um táxi. Morreram o motorista do táxi, Ivo Ferrazo, de 63 anos, e a condutora do Prisma, Alaíde da Silva Linck, de 28 anos. A caroneira do Prisma ficou ferida e foi levada ao Hospital Santa Luzia, em Capão da Canoa. A colisão aconteceu por volta das 8h, no km 30 da ERS 389, em Xangri-lá, no Litoral Norte do Estado.

O empresário Paulo Afonso da Rosa Correa Júnior deve ser autuado por coautoria por ter entregue a direção a um motorista alcoolizado e sem habilitação, segundo a polícia. Paulo Afonso é suplente de vereador em Tramandaí.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895