Parte de casa desaba às margens de arroio na zona Leste de Porto Alegre

Parte de casa desaba às margens de arroio na zona Leste de Porto Alegre

Residência fica na mesma rua onde, em junho do ano passado, uma mulher morreu após desabamento

Correio do Povo

publicidade

A parede de uma casa na rua da Represa, na zona Leste de Porto Alegre, desmoronou na tarde de quarta-feira. De acordo com a Defesa Civil, o local estava sendo monitorado desde o ano passado e, devido ao risco de desabamento, já havia sido desocupado. Não houve feridos.

A residência fica às margens do arroio Moinho. A preocupação da Defesa Civil era de que - ao cair na água - os destroços causassem uma enxurrada, o que não aconteceu.

Equipes do órgão foram no local nesta quinta-feira e seguem monitorando o caso. "Permanece em risco, mas a situação já está controlada", disse o agente da Defesa Civil, Márcio Cardoso.

A casa fica na mesma rua onde, em junho do ano passado, uma mulher morreu após uma residência desabar. Ela foi arrastada pelo arroio Moinho, que transbordou, e seu corpo foi localizado no Guaíba. Na ocasião, outra mulher ficou ferida.

Segundo Cardoso, a Defesa Civil já identificou 200 casas na região com riscos. Contudo, três estavam em situação crítica - entre elas a que desabou às 17h de ontem - e foram desocupadas. As famílias estariam recebendo aluguel social da prefeitura de Porto Alegre.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895