Parte de muro do colégio Júlio de Castilhos desaba em Porto Alegre

Parte de muro do colégio Júlio de Castilhos desaba em Porto Alegre

Direção da escola ainda não se manifestou sobre o assunto

Correio do Povo

Muro desabou nesta manhã

publicidade

*Com informações de Bruna Cabrera

Uma parte do muro do colégio Júlio de Castilhos, no bairro Santana, desabou na manhã desta quinta-feira após a madrugada de fortes chuvas em Porto Alegre. Embora a queda tenha ocorrido para o lado da calçada, na rua Laurindo, ninguém ficou ferido.

Alunos e o porteiro do colégio relataram não terem percebido o momento da queda, já que o muro fica no estacionamento dos funcionários da instituição.

O vice-diretor do colégio Júlio de Castilhos, Sérgio Osório, garantiu que a queda não vai alterar a rotina de aulas na instituição. “As aulas estão normais. O muro fica em uma área que não há circulação de alunos nem de outras pessoas da escola. Na rotina da escola isso não interfere”, afirmou em entrevista à Rádio Guaíba.

A queda do muro levanta preocupação sobre a situação de outras áreas do colégio. O vice-diretor afirmou que, embora o prédio seja antigo, não há nenhuma área que precise ser interditada. “Não temos princípio de problemas. Por atraso no repasse das verbas, há uma defasagem nos trabalhos de manutenção. Por ser um prédio antigo, sempre é necessário fazer essa manutenção. No entanto, não tivemos em nenhum momento que interditar alguma área”, finalizou. 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895