Passageiros da Trensurb lamentam dificuldade para voltar para casa

Passageiros da Trensurb lamentam dificuldade para voltar para casa

Trem voltou a circular entre todas as estações próximo das 20h

Correio do Povo

Trem ficou paralisado durante aproximadamente duas horas

publicidade

A suspensão dos serviços da Trensurb nesta terça-feira atrapalhou o retorno para casa de muitos passageiros. Apesar das dificuldades, usuários ouvidos na estação Mercado lamentaram o problema, mas não demonstraram irritação com a demora pela volta do serviço após o descarrilamento de um vagão na estação São Pedro.

“A situação é inusitada. Pego o trem há anos e não lembro de ter um problema como esse. Estou cansada do trabalho e queria chegar logo em casa, mas tudo bem. Daqui um pouco, a empresa resolve”, declarou a enfermeira Carla Freitas da Silva, 28 anos.

Luis Rafael Guimarães, de 39 anos, lembrou que o problema com o trem de superfície é pequeno em relação aos problemas apresentados em outras capitais do país. Apesar da demora, o consultor de informática preferiu esperar pelo retorno do serviço. “Saí do trabalho, peguei um ônibus, desci aqui no centro e está tudo parado (apontando para o portão fechado da Estação Mercado). Eu vou esperar. Não compensa ir até o Camelódromo e pegar um direto para São Leopoldo. Esse problema comparado com os que acontecem em São Paulo é peixe pequeno”, afirmou Guimarães.

O serviço voltou a funcionar em sua totalidade aproximadamente às 20h. Inicialmente, com velocidade reduzida, mas sem a necessidade de descer na estação São Pedro e ir de ônibus até a Farrapos.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895