Pavlat presta esclarecimentos sobre lote de leite em Dom Pedrito

Pavlat presta esclarecimentos sobre lote de leite em Dom Pedrito

Investigação sobre alimento foi iniciada após consumidora perceber gosto de cloro

Correio do Povo

publicidade

Representantes da indústria Pavlat compareceram nesta segunda-feira à delegacia de polícia de Dom Pedrito para prestar esclarecimentos a respeito do lote de leite UHT 06C4, confiscado na sexta-feira após denúncia de uma consumidora que teria identificado gosto de cloro no produto. De acordo com a delegada Marina Machado, a empresa se mostrou disposta a colaborar na identificação da origem do problema.

Eles informaram que o lote em questão tem 3 mil litros e entregaram laudos preliminares enviados ao Mapa. “O que nós vamos considerar como definitivos são os laudos da Anvisa”, destacou Marina. Também prestará depoimento, nesta terça-feira, o gerente do supermercado onde o leite foi adquirido. A próxima parte a ser ouvida é a transportadora do leite, ainda não identificada.

A consumidora contou que abriu o saquinho e tomou apenas um gole do produto. “A cor era igual, mas tinha muito gosto de cloro. Não dava para ser consumido”, relatou. Ela foi levada ao hospital, mas não teve nenhum problema em função da ingestão do produto.

Na sexta-feira, a Pavlat, que tem indústria em Paverama, no Vale do Taquari, diz ter feito testes internos no produto do lote reportado como contaminado, e que ele estava dentro dos padrões de qualidade e não apresentava alterações químicas. O laticínio, que é inspecionado pelo SIF e tem fiscalização do Mapa de forma permanente, teve amostras enviadas a três laboratórios credenciados pelo Ministério da Agricultura, dos quais dois do Rio Grande do Sul e o terceiro de fora do Estado.


Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895