Pediatras do Hospital Centenário restringem atendimentos

Pediatras do Hospital Centenário restringem atendimentos

Médicos atendem somente 30% dos pacientes para pressionar prefeitura

Guilherme Kepler / Rádio Guaíba

Pediatras do Hospital Centenário restringem atendimentos

publicidade

Com salários atrasados desde o mês de abril deste ano, os médicos da ala de Pediatria do Hospital Centenário, de São Leopoldo, estão restringindo os atendimentos. Conforme o pediatra Sílvio Miranda, que é um dos profissionais da unidade, a prefeitura não estaria repassando os valores da folha à empresa terceirizada. Para pressionar o município, os médicos estão atendendo somente 30% dos pacientes.

“Esse serviço que nós prestamos foi contratado junto a uma empresa terceirizada. Estamos sem receber há quatro meses, prestando serviço e tendo que pagar nossos impostos. A situação está ficando insustentável”, afirmou o médico. A ala pediátrica do Hospital Centenário atende, em média, 50 crianças por dia. Atualmente, o setor é composto por três profissionais, que fazem carga horária de 12 horas diárias, com remuneração aproximada de R$ 12 mil.

A Secretaria da Saúde de São Leopoldo informou que está analisando uma data para efetuar os repasses para a empresa terceirizada, mas afirma que os pacientes não estão sendo prejudicados. A pasta ressaltou ainda que prioriza os pagamentos do quadro de servidores do município.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895