Perícia solicita DNA para identificar crianças mortas em incêndio

Perícia solicita DNA para identificar crianças mortas em incêndio

Corpos seguem no Departamento Médico Legal de Porto Alegre

Correio do Povo e Rádio Guaíba

Perícia solicita DNA para identificar crianças mortas em incêndio

publicidade

O corpo das três crianças mortas em um incêndio no bairro Partenon, zona Leste de Porto Alegre, na tarde dessa quarta-feira, permanecem no Departamento Médico Legal (DML) à espera da decisão sobre a realização de um exame de DNA. O perito respónsável pelo caso solicitou o exame à direção do DML, que deve definir, ainda hoje, se autoriza o procedimento ou se as informações fornecidas pela família são suficientes para identificar as vítimas.

O Corpo de Bombeiros que atendeu a ocorrência não soube informar o que poderia ter causado o incêndio, uma vez que a residência ficou bastante destruída pelas chamas. A suspeita é de que o fogo tenha começado na parte frontal da casa, uma vez que as crianças foram encontradas nos fundos. Inicialmente, a suspeita de curto-circuito está descartada.

Segundo o Conselho Tutelar, a mãe informou que havia ido a uma padaria a duas quadras de distância, deixando Clara Graciela Bastos Santana, de 4 anos, Andrius Bastos da Silva, de 6, e Wander Bastos da Silva, de 7, sozinhos na casa localizada na rua Capitão Cristalino Fagundes. Ela teria ido comprar pão para o lanche da tarde.

O Corpo de Bombeiros informou que as vítimas ficaram encurraladas, pois as janelas da casa têm grades, o que impediu-as de saírem. Uma das crianças foi encontrada debaixo da cama, a outra próxima a essa e a terceira, em outro quarto.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895