PetDay no Praia de Belas Shopping atrai bichinhos de estimação e seus tutores

PetDay no Praia de Belas Shopping atrai bichinhos de estimação e seus tutores

Evento teve "Cãominhada" e atividades físicas que humanos e seus cachorros fizeram juntos

Christian Bueller

Miriam Miorelli com Maya, que tem quase 100 mil seguidores no Instagram

publicidade

Um dia dedicado aos tutores e seus animais de estimação, o Pet Day, promovido em dois finais de semana em Porto Alegre pelo Shopping Praia de Belas e pelo produto de uso veterinário Bravecto, programou uma série de atividades neste sábado. Durante a manhã, teve distribuição de brindes, água e ração, além de aulas temáticas para bichinhos e seus “papais” e “mamães”, que culminou na “Cãominhada”, da Praça da Itália até o Parque Marinha do Brasil.

Treinos funcionais e aulas de crossfit uniram humanos e caninos, que se mostraram integrados aos movimentos. É o caso da Maya Miorelli, uma shih-tzu de sete anos, levada por Miriam, de quem arrebanhou o sobrenome. A colorida cadelinha é influencer digital e tem mais 94 mil seguidores no Instagram. “Ela foi adotada com dez meses e, há três anos, temos o perfil nas redes sociais. O pessoal até acha que ela é adestrada para fazer fotos, mas ela é bem tranquila. Claro, sempre respeitando o tempo e o bem-estar deles porque são cachorros”, destaca a tutora, consciente. De óculos escuros e acessórios na cabeça, a pet chama atenção pelo tom rosa no pêlo do rabo. “Tenho uma filha de 25 anos e a Maya é minha filha peluda”, brinca.

Já a Frida, da raça buldogue francês, pertencente a Jardel Matos, é a cachorra da família em Porto Alegre. “Aqui é só ela, na nossa casa no interior, temos outros”, conta. A esposa marcou Jardel nas redes sociais incentivando ao passeio diferente. “É parceira para tudo, faz sete anos dia 15 de novembro”, lembra. Ele diz que sempre gostou de raças “focinho curto”. A ideia era participar de todas as atividades. “Se essa gordinha não cansar, vamos, sim”, sorriu o tutor.

Evento foi realizado na manhã deste sábado. Foto: Alina Souza

O evento contou com estandes, como o do Laboratório de Análises Clínicas Veterinárias (Lacvet), que chamou a atenção para o banco de sangue do Hospital Veterinário. “Estimulando a doação, podemos tirar o peso de gastar com uma bolsa de sangue por fora, porque normalmente é vendida, custa entre R$ 400 e R$ 700 reais”, a estudante bolsista Letícia Trichês Magnaguagno. Também participaram do PetDay voluntários do Instituto do Câncer Infantil (ICI), que divulgaram a sua tradicional Corrida pela Vida que, este ano, ocorre no dia 6 de novembro.

Ainda estavam previstas para o turno da tarde uma feirinha de adoção com a ONG 101 Viralatas e bate-papos com especialistas sobre os cotidianos nos animais. Evento tradicional do shopping, já recebeu nesta edição mais de 12 mil pessoas e 2 mil pets. “Sabemos que os pets têm um papel cada vez mais importante nos lares, sendo em alguns casos as principais companhias de seus donos, e por isso promovemos uma programação repleta de atividades, dando ao público a possibilidade de passear e se divertir com seus bichinhos”, afirma a gerente de Marketing do Praia de Belas Shopping, Ângela Sosa.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895