Petroleiros buscam adesão de servidores administrativos à greve

Petroleiros buscam adesão de servidores administrativos à greve

Paralisação, que começou no domingo teve piquetes em Canoas, Rio Grande e Osório

Cláudio Isaías

publicidade

 No terceiro dia da greve, os petroleiros buscaram nesta terça-feira a adesão dos servidores administrativos à greve da categoria. Na parte da manhã, os integrantes do Sindicato dos Petroleiros do Rio Grande do Sul (Sindipetro/RS) aproveitaram a troca de turno e montaram piquetes na frente da Refinaria Alberto Pasqualini (Refap), em Canoas, na região Metropolitana de Porto Alegre.

Também foram realizados piquetes nos terminais Niterói, em Canoas, de Rio Grande, de Osório e na Termoelétrica Sepé Tiaraju, localizada atrás da Refap.

O presidente do Sindipetro/RS, Fernando Maia da Costa, disse que adesão ao movimento no Estado já passa de 90%. Segundo Costa, se a greve se prolongar poderá haver falta de combustíveis no Rio Grande do Sul. A greve dos petroleiros começou no domingo.

A paralisação da categoria envolve 12 sindicatos ligados a Federação Única dos Petroleiros (FUP) e pode afetar, por tempo indeterminado, a produção de derivados de petróleo na Refap, e o recebimento nos terminais de abastecimento da Petrobras em Osório, Tramandaí, Canoas e Rio Grande. O sindicato pressiona contra a venda de ativos, o corte de investimentos, a interrupção de obras, a retirada de direitos da categoria e a perda de empregos.

Em nota, a Petrobras informou que está disposta a discutir as cláusulas do Acordo Coletivo de Trabalho.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895