Pinhas de 2kg caem na calçada e chamam a atenção em Porto Alegre
capa

Pinhas de 2kg caem na calçada e chamam a atenção em Porto Alegre

EPTC isolou local na rua Pedro Ivo na manhã desta quinta-feira

Por
Correio do Povo

Com até dois quilos, pinhas podem machucar alguém na queda


publicidade

Uma cena curiosa fez com que a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) isolasse a calçada e um ponto de ônibus na rua Pedro Ivo, no bairro Mont'Serrat, em Porto Alegre. Pinhas de tamanho considerável começaram a cair de uma árvore próxima ao número 844, entre as ruas Comendador Rheingantz e Pedro Chaves Barcelos. Devido ao peso de até dois quilos, o fruto poderia vir a ferir alguma pessoa que passasse pelo local. 

Até o telhado de uma loja ficou quebrado por causa da queda de uma das pinhas. Acionada, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente e da Sustentabilidade (Smams) emitiu uma nota oficial. “Como o vegetal encontra-se em área interna e não em via pública, a Equipe de Análise de Manejo Vegetal da Smams fará vistoria no local hoje para verificar a espécie do pinheiro e se a árvore apresenta risco, bem como orientar o proprietário quanto ao manejo adequado a ser feito por ele”, informou. “A orientação é que as pessoas respeitem o bloqueio até a liberação do acesso”, alertou.


No início do dia, a rua tinha uma número grande de pinhas na calçada. Ao longo da manhã, os frutos foram sendo retirados. O ocorrido, no entanto, não alterou o itinerário dos ônibus e a população acessou o transporte em outro ponto.