PM usa bombas de efeito moral para liberar via bloqueada em protesto

PM usa bombas de efeito moral para liberar via bloqueada em protesto

Moradores com aluguel social atrasado interromperam avenidas em Porto Alegre

Correio do Povo e Rádio Guaíba

Manifestação reivindica pagamento de aluguel social e bloqueia trânsito em Porto Alegre

publicidade

*Com informações do repórter Cristiano Soares

Um grupo de manifestantes, formado por moradores de diversas regiões de Porto Alegre, realizou um protesto na manhã desta quinta-feira no Centro da cidade. A manifestação reivindicava o pagamento do aluguel social e bloqueou o trânsito na avenidas Mauá e da Legalidade. A Brigada Militar (BM) chegou a usar bombas de efeito moral para dispersar o movimento.

O trânsito chegou a ser totalmente bloqueado entre 8h e 8h30 da manhã, quando duas faixas foram liberadas após negociação com a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC).

Minutos depois, o 9º Batalhão da Brigada Militar foi obrigado a usar força para desbloquear a via porque o trânsito voltou a ser interrompido na região. EPTC comunicou aos policiais militares que havia esgotado as negociações para liberação da via. Neste momento, duas bombas foram arremessadas em direção aos manifestantes.   

Longas filas de veículos se formaram no sentido interior-Capital da avenida da Legalidade e da Democracia e no acesso ao Centro pelo túnel da Conceição e avenida Farrapos.

Consultado pela reportagem sobre o suposto atraso do pagamento do aluguel social, o Departamento Municipal de Habitação (Demhab) alegou que não há qualquer pendência referente ao benefício no mês de abril. O órgão admitiu que houve um problema entre os meses de fevereiro e março, devido à troca do sistema, mas a falha já foi corrigida. 




Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895