Polícia treina oficiais no combate à pesca ilegal

Polícia treina oficiais no combate à pesca ilegal

Na quarta-feira, começa a capacitação de 28 dos 450 policiais que compõem o Comando Ambiental

Ronan Dannenberg / Correio do Povo

publicidade

A Brigada Militar está promovendo treinamento de seus agentes para atuar no combate à pesca clandestina no Estado. Na quarta-feira, começa a capacitação de 28 dos 450 policiais que compõem o Comando Ambiental (CABM) para atuarem em atividades especiais, como a Operação Piracema. A ação foi lançada em 1º de outubro e se estende até o final do mês de janeiro.

Segundo o chefe do Estado Maior do CABM, tenente-coronel Otacílio Maia Cardozo, a capacitação de policiais tem sido constante dentro da corporação. Somente neste ano, foram abertas 1.250 vagas para treinamentos. “Isso significa que cada policial realizou, em média, três cursos neste ano. Trata-se de um avanço fundamental na área ambiental, que vive em constante mudança de legislação. Com essa medida, nossa tropa fica permanentemente atualizada e mantendo a qualidade do policiamento ostensivo no setor”, destacou Maia.

A Operação Piracema acontece em todo o Estado, porém o CABM reforça o combate à pesca clandestina em áreas onde as ocorrências costumam ser maiores, como nas bacias do Rio Uruguai, do Rio do Sinos, do Delta do Jacuí e na faixa litorânea. Além do reforço para esta ação, os agentes deverão fazer o combate à pesca ilegal durante a Operação Golfinho.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895