Policiais à paisana atuarão na segurança da Parada Livre

Policiais à paisana atuarão na segurança da Parada Livre

Associação de Travestis recebeu ameaças de grupos que se dizem skinheads

Rádio Guaíba e Correio do Povo

publicidade

O comandante do 9º Batalhão de Polícia, tenente coronel Rogério Maciel, garantiu a segurança dos participantes da 14ª Parada Livre, agendada para o próximo domingo, às 14h, no Parque Farroupilha, em Porto Alegre. Em entrevista à Rádio Guaíba, o oficial revelou que haverá um contingente de policiais militares à paisana na passeata.

A afirmação ocorre após a sede da Igualdade Associação de Travestis e Transexuais do Estado denunciar ter recebido ameaças por meio de telefonemas anônimos de pessoas que se dizem ser skinheads homofóbicos. Maciel afirmou que o setor de inteligência da Brigada está monitorando possíveis ameaças.

"Podemos deixar a todos bem tranquilos, inclusive quem frequenta o Parque Farroupilha nos finais de semana", assegurou Maciel. "Vamos colocar um efetivo grande no local, como fizemos nas outras edições", adiantou, sem explicar quantos policiais estarão sem farda no evento. "Isso será definido no dia."

Nesta quarta-feira, a presidente da Associação de Travestis e Transexuais do Rio Grande do Sul, Marcele Malta, pretende enviar um ofício ao Comando de Policiamento da Capital solicitando reforço de efetivo, a fim de evitar tumultos e constrangimentos aos participantes do evento.

O tenente coronel afirmou que a Brigada Militar prenderá quem fizer algum ato ilegal. "A Brigada é legalista", disse. "As pessoas que não sabem compreender os direitos dos outros serão tiradas de circulação." 

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895