Polo Petroquímico informa que chamas altas fazem parte de procedimento padrão

Polo Petroquímico informa que chamas altas fazem parte de procedimento padrão

Distúrbio operacional por falha no sistema de óleo gerou o chamado "flare"; condições climáticas desta quarta-feira favorecem visibilidade

Correio do Povo

Chamas altas no Polo Petroquímico fazem parte de procedimento padrão

publicidade

A administração do Polo Petroquímico do Sul, em Triunfo, informou que as chamas vistas no céu na região de Triunfo fazem parte de um procedimento padrão. Na noite desta quarta-feira, houve o registro de labaredas altas, vistas inclusive de regiões diferentes de Porto Alegre.

A Braskem informou que a unidade Olefinas 2 apresentou um "distúrbio operacional" por falha no sistema de óleo de dois compressores. Por conta disso, o "flare" foi ativado, com as equipes já trabalhando para pronto restabelecimento e normalização da operação. 

O "flare" é a tocha alta que pode ser vista de longe nas indústrias. Trata-se de um dispositivo que garante a queima de gases de forma segura, evitando risco para o processo e a comunidade em geral. Ela existe para garantir a segurança de indústrias químicas.

A Braskem informou, ainda, que as condições climáticas desta quarta-feira favorecem a maior visibilidade do fenômeno. Por conta da alta incidência da nebulosidade, as chamas refletem nas nuvens. 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895