Por falta de luz, estações da Trensurb param de operar por tempo indeterminado

Por falta de luz, estações da Trensurb param de operar por tempo indeterminado

Trensurb afirmou que Metroplan foi acionada para ampliar serviço de ônibus

Giullia Piaia e Brenda Fernández

Trensurb afirmou que Metroplan foi acionada para ampliar serviço de ônibus

publicidade

A Trensurb suspendeu, no início da noite desta segunda-feira, todas as operações nas estações de trem em decorrência da falta de energia elétrica na subestação Sapucaia. De acordo com a assessoria de imprensa, as estações do Mercado a Novo Hamburgo foram fechadas. A empresa afirmou entrou em contato com a Metroplan pedindo a ampliação do serviço de ônibus para atender os passageiros. 

"A concessionária está trabalhando para identificar o problema, porém, sem sinalização não há segurança para manter o serviço", explicou a Trensurb. A concessionária não deu previsão para o restabelecimento da energia. 

Surpreendidos, passageiros se aglomeraram em torno das grades fechadas da estação Mercado. "Tem que privatizar mesmo!", pediu um homem. 

Gabriela Fritzen, moradora de Sapucaia, desistiu de esperar e chamou um carro de aplicativo. "Ainda está buscando motorista, vamos ver se algum vai aceitar. De qualquer forma, vou pagar bem caro", lamentou. Ela também foi afetada pela paralisação do trem na sexta-feira passada. "Sempre tem algum problema, algum transtorno", comentou.

Ana Paula Zeidler, moradora de Canoas, também apelou para carro de aplicativo. "Não tem porque eu ficar esperando aqui, não sei quando vai voltar", reclamou. "O valor do aplicativo está 3 vezes mais caro."

Na estação São Luís, em Canoas, por volta das 20h, poucas pessoas ainda aguardavam o restabelecimento do serviço. "A gente sai do trabalho, só quer ir pra casa e eles não nos dão nenhuma alternativa", contou Danilo Silveira, que tentava chegar em São Leopoldo. O estudante chegou a utilizar o serviço entre a estação Mercado e a estação São Luís, às 17h30. "O trem andava duas estações e ficava 15 minutos parado." Chegando na São Luís, Danilo e os demais passageiros foram informados de que não havia energia. "Estou até agora esperando, não tenho dinheiro para Uber. Normalmente, eu já estaria em casa há uma hora e meia."

Foto: Fabiano do Amaral

O temporal que atingiu Porto Alegre e Região Metropolitana, no início da tarde de hoje, também causou transtornos no trânsito da cidade. De acordo com a Empresa Pública de Transportes e Circulação (EPTC), houve queda de árvore no bairro Campo Bom e bloqueio na avenida Pernambuco devido ao estouro de uma adutora na via. 

 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895