Porto Alegre é exemplo no descarte de eletroeletrônicos, diz ministro do Meio Ambiente

Porto Alegre é exemplo no descarte de eletroeletrônicos, diz ministro do Meio Ambiente

Joaquim Leite ressalta a importância de destino adequado aos produtos

Correio do Povo

Ministro do Meio Ambiente, Joaquim Leite

publicidade

O ministro do Meio Ambiente, Joaquim Leite, afirmou nesta segunda-feira, em entrevista à Rádio Guaíba, que Porto Alegre é um exemplo no descarte de eletroeletrônicos. O integrante do governo irá participar de evento na Capital para lançamento de uma coleta adequada para os produtos "Você descartar corretamente um computador, uma geladeira, um fogão. É importantíssimo dar o destino a uma impressora, a um eletrodoméstico que você não usa mais. E Porto Alegre é um exemplo disso", destacou. 

Durante a conversa, Leite também falou sobre outros pontos importantes em relação ao trabalho do Ministério do Meio Ambiente. Ele disse que na Amazônia, por exemplo, existe o desafio de eliminar crimes ambientais, mas que a luta pela conservação não pode ser utilizada como "protecionismo climático" para impedir a venda de produtos em solo brasileiro. "Na maioria, 99% das vezes, (os produtos) não têm qualquer ligação a crimes ambientais. Por isso, a gente deve proteger a economia nacional, proteger a soberania nacional, e garantir acesso ao mercado a todos os produtos brasileiros", afirmou.

De acordo com o ministro, para 2022, haverá trabalho conjunto com Ministério da Agricultura e o das Relações Exteriores para garantir acesso dos produtos ao mercado. 

 


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895