Porto Alegre amplia vacinação contra a Covid-19 para idosos com 61 anos

Porto Alegre amplia vacinação contra a Covid-19 para idosos com 61 anos

Imunização para o novo público ocorrerá em 30 unidades de saúde e três pontos de drive-thru

Correio do Povo

Porto Alegre já vacinou mais de 320 mil pessoas contra a Covid-19

publicidade

A Prefeitura de Porto Alegre confirmou que ampliará em mais uma faixa etária da vacinação contra a Covid-19 nesta segunda-feira. As doses estarão disponíveis para o público com idade igual ou superior a 61 anos. As aplicações ocorrerão em 30 unidades de saúde, além de três pontos de drive-thru, montados no Big Sertório, no BarraShopping e no estacionamento da PUCRS.

Nas unidades de saúde, a vacinação ocorre entre 8h e 17h. Nos drive-thrus, o horário é entre 9h e 17h. 

Também nesta segunda, na Unidade do IAPI, 472 agentes da EPTC serão vacinados. A Prefeitura explica que os profissionais foram incluídos nos grupos prioritários por integrarem as forças de segurança. 

Em 19 farmácias conveniadas à Secretaria Municipal da Saúde, rofissionais de saúde e trabalhadores de apoio de serviço de saúde que ainda não fizeram a primeira dose da vacina poderão iniciar a sua imunização, entre 9h e 17h. 

Veja Também

Neste domingo, o prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, foi vacinado e procurou incentivar a campanha: “Aguardei meu momento e estarei dentro do prazo para receber a segunda dose. Faço um apelo àqueles que ainda não fizeram a segunda dose, e estão dentro do prazo, para que compareçam”, afirmou.

De acordo com dados da Secretaria Municipal da Saúde, atualizados até ontem à tarde, 323.698 pessoas haviam recebido a primeira dose na Capital, enquanto 110.377 já haviam completado o esquema vacinal. A campanha de vacinação contra o coronavírus iniciou há três meses no RS. 


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895