Porto Alegre amplia vacinação contra Covid-19 para quem tem 55 anos ou mais

Porto Alegre amplia vacinação contra Covid-19 para quem tem 55 anos ou mais

Faixa etária se soma aos grupos de profissionais da educação, pessoas com deficiência ou comorbidades acima de 18 anos e população em situação de rua

Correio do Povo

Vacinação será ampliada para faixa etária dos 55 anos

publicidade

Porto Alegre amplia, a partir desta quinta-feira, a vacinação para pessoas na faixa etária dos 55 anos ou mais. O grupo se soma aos profissionais da educação, pessoas com deficiência ou comorbidades acima de 18 anos e população em situação de rua.

As vacinas oferecidas serão a AstraZeneca (para todos os públicos, exceto gestantes e puérperas) e Pfizer (apenas para estas últimas). 

Para se vacinar, as pessoas precisam apresentar documento de identidade e comprovante de residência em Porto Alegre. Já para profissionais da educação, é necessário identidade com foto e CPF, contracheque e declaração da instituição. Para a segunda dose, RG e carteira de vacinação com registro da primeira. 

Pessoas que receberam a dose da vacina contra gripe devem aguardar 14 dias para fazer a primeira ou segunda dose da vacina da Covid-19. O primeiro dia a ser contado é o seguinte ao da aplicação.

A lista completa dos locais de vacinação nesta quinta-feira pode ser acessada neste link.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895