Porto Alegre disponibiliza agendamento para segunda da dose da vacina da Pfizer em quatro postos

Porto Alegre disponibiliza agendamento para segunda da dose da vacina da Pfizer em quatro postos

Como há poucas doses disponíveis, o serviço está sendo oferecido mediante horário marcado

Cláudio Isaías

Para realizar o agendamento, a pessoa deve fazer o download do aplicativo 156+POA,

publicidade

As pessoas que estão com a segunda dose da vacina da Pfizer em atraso podem realizar o agendamento em quatro postos de saúde de Porto Alegre. A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) informou que como há poucas doses disponíveis, o serviço está sendo oferecido mediante agendamento. Nesta quarta pela manhã, por volta das 11h, na unidade de saúde Bananeiras, na avenida Aparício Borges, na zona Leste da Capital, pelo menos 15 pessoas aguardavam o momento de serem imunizadas com a segunda dose da Pfizer.

Em função da procura, a vacina que seria aplicada no posto de saúde foi transferida para um espaço da Brigada Militar ao lado do Bananeiras. O agendamento já está disponível para aplicação da segunda dose nas quatro unidades de saúde das 8h às 20h. Somente serão vacinadas as pessoas que receberam a primeira dose até  o dia 14 de junho. A SMS informa que as pessoas que receberam a primeira dose a partir do dia  15 de junho deverá aguardar nova determinação de prazo para receber o imunizante. 

Além da unidade de saúde Bananeiras, na avenida Aparício Borges, 2494; o público pode se vacinar no Diretor Pestana,  localizado rua Dona Teodora, 1016, no bairro Farrapos; Primeiro de Maio, que fica na avenida Oscar Pereira, 6199; e Rubem Berta, na rua Wolfram Metzler, 675 , no bairro Rubem Berta. 

Para realizar o agendamento, a pessoa deve fazer o download do aplicativo 156+POA, verificar os locais e escolher os horários disponíveis. O serviço está disponível para celulares Android. Para quem não conseguir acessar o aplicativo, a secretaria da Saúde oferece também a opção de agendar pelo Whatsapp da Atenção Primária em Saúde da SMS, pelo telefone (51) 3289.2715. Neste canal, há agendas disponíveis para quinta-feira, das 8h às 12h.

A prefeitura também disponibiliza o agendamento da primeira dose da vacina contra a Covid-19 para pessoas com 36 anos ou mais, de segunda a sexta-feira, em período noturno (das 18h às 21h), em três unidades de saúde: São Carlos, Morro Santana e Tristeza. Já a aplicação da segunda dose de AstraZeneca está disponível para agendamento pelo aplicativo 156+POA para todas as pessoas vacinadas com o imunizante há 12 semanas. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 10h às 19h, em quatro unidades de saúde: Belém Novo, Nossa Senhora de Belém, Rubem Berta e Vila Jardim. Para receber a segunda dose, é preciso apresentar documento de identidade e carteira de vacinação.

 

publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895