Porto Alegre fica coberta de gelo em dia mais frio do ano

Porto Alegre fica coberta de gelo em dia mais frio do ano

Capital registrou mínima de 0,3º C

MetSul

De acordo com a MetSul, o frio prossegue na Capital até o fim de semana

publicidade

Porto Alegre registrou, nesta quarta-feira, o dia mais frio do ano. A mínima ocorreu no aeroporto Salgado Filho, onde os termômetros indicaram 0,3ºC. A maior parte da cidade teve marcas entre 1ºC e 3ºC. No bairro Lomba do Pinheiro, a rede do Sistema Metroclima da prefeitura indicou 1ºC e no Jardim Botânico, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) anotou 1,9ºC.

A MetSul Meteorologia e o repórter fotográfico do Correio do Povo Vinícius Roratto percorreram áreas de vales e baixadas das zonas Sul e Leste da Capital no amanhecer de hoje, encontrando paisagens com gelo em alguns pontos. Em uma baixada entre morros na Lomba do Pinheiro, tocos de lenha, cercas, gramado, automóveis e até um medidor de luz da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE) – a 1,5 metro de altura – estavam completamente cobertos de gelo.

A geada era de forte intensidade e persistia uma hora após o nascer do sol às 7h. Cenário semelhante foi encontrado pela equipe em sítios no bairro Belém Velho, na zona Sul. A estação do sistema Inmet teve mínima de 1,0ºC, mas a MetSul observa que nas áreas de baixadas visitadas hoje, possivelmente, a temperatura era negativa.

O frio prossegue na Capital até o fim de semana. As madrugadas desta quinta e sexta-feira ainda devem registrar mínimas entre 0ºC e 2ºC na cidade, com geada em diversos pontos das zonas Sul, Leste e Norte. No sábado, as mínimas devem variar entre 2ºC e 4ºC e as tardes continuam frias com máximas entre 13ºC e 15ºC no restante desta semana. No decorrer da próxima semana, Porto Alegre deve ter temperaturas significativamente mais altas comparada com as marcas dos últimos dias, com mínimas ao redor de 10ºC.


Automóveis na Lomba do Pinheiro estavam completamente cobertos de gelo / Foto: Vinícius Roratto


Bookmark and Share


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895