Porto Alegre negocia compra de 200 respiradores para o combate à Covid-19

Porto Alegre negocia compra de 200 respiradores para o combate à Covid-19

Marchezan se reuniu com representantes de empresas revendedoras do equipamento nesta sexta-feira

Correio do Povo

Nelson Marchezan avisou que o mês de abril será de isolamento

publicidade

O prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Júnior, se reuniu, nesta sexta-feira, com empresas revendedoras de respiradores para discutir a compra de 200 equipamentos ventilatórios para fortalecer a estrutura dos hospitais da Capital no combate à Covid-19.

Atualmente, de acordo com boletim mais atual da Secretaria Municipal de Saúde, a cidade registra 420 casos confirmados da doença e 11 óbitos.

Marchezan tratou na reunião sobre a compra dos equipamentos, o processo de importação e qual a condição de entrega das máquinas, que viriam da China. O prefeito estava acompanhado dos secretários Pablo Stürmer e Natan Katz, titular e adjunto da Saúde no Município.

De acordo com a prefeitura, a análise prévia dos respiradores foi feita pela equipe de engenharia da Irmandade Santa Casa, que afirmou que os equipamentos atendem todos os requisitos para terapias ventilatórias. O encontro com os chineses foi articulado pelo secretário municipal de Relações Institucionais, Christian Lemos, graças ao networking construído em viagem para a China.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895