Porto Alegre registra a 75ª morte por Covid-19

Porto Alegre registra a 75ª morte por Covid-19

Vítima é uma mulher, de 54 anos

Correio do Povo

publicidade

A cidade de Porto Alegre confirmou nesta sexta-feira a 75ª morte relacionada ao novo coronavírus. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a vítima é uma mulher, de 54 anos, que estava internada no Hospital São Lucas, da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. 

Conforme a secretaria, a paciente morreu ainda nessa terça-feira, mas a fatalidade só foi confirmada como sendo de Covid-19 nessa quinta. A mulher estava na Unidade de Tratamento Intensivo desde o último domingo e era ex-tabagista. 

Nessa quinta, a prefeitura de Porto Alegre chegou a informar a 75ª morte, dizendo se tratar de um homem, de 66 anos. No entanto, após a investigação do COE/RS, foi verificado que o óbito era de um paciente de Cidreira e que, portanto, foi excluído da contagem referente a Porto Alegre. Ele na realidade passava temporadas na Capital e temporadas no litoral. A contaminação, porém, ocorreu no município litorâneo. 

Caxias e Imbé 

Nesta sexta-feira, as cidades de Caxias do Sul e Imbé também registraram mortes relacionadas à Covid-19. No caso do município serrano, foi 14ª fatalidade. Já a localidade do Litoral Norte relatou o primeiro óbito por conta da doença. 

As três mortes ainda não constam no boletim informativo da Secretaria Estadual de Saúde (SES). Em nota publicada no Twitter nessa quinta-feira, a SES informou que, excepcionalmente, não traria novos dados de pessoas internadas e novos óbitos causados pela Covid-19. Segundo o informe, a causa foi um problema no acesso e na exportação do banco de dados do Sistema de Informação da Vigilância Epidemiológica da Gripe (SIVEP-Gripe), do governo federal, onde os casos graves e óbitos são notificados. Desta forma, o boletim aponta um total de vítimas por Covid-19 de 500, o mesmo número do informe da SES de quarta-feira. 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895