Porto Alegre registra diminuição de 40% nas mortes de motociclistas, diz EPTC

Porto Alegre registra diminuição de 40% nas mortes de motociclistas, diz EPTC

Comparação ocorre entre primeiro trimestre deste ano e 2011

Correio do Povo

publicidade

Os três primeiros meses do ano apresentaram uma boa notícia para o trânsito de Porto Alegre: a redução de 40% no número de vítimas fatais em acidentes de moto. O total de ocorrências envolvendo esses veículos também reduziu 9,5% na comparação com 2011 - foram 1.271 ano passado e 1.150 neste ano. O levantamento foi feito pela Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC).

Segundo a EPTC, as ações educativas e a intensificação das blitze promovidas em parceria com a Brigada Militar, voltadas só para motocicletas, contribuíram para a diminuição. Nessa semana, foram vistoriadas 153 motos na avenida Castelo Branco, com 18 autuações por irregularidades e nove veículos recolhidos.

“A maioria das motos e condutores estavam regulares. Isso é positivo, pois mostra que há uma mudança de comportamento, uma preocupação com as condições da moto, além da documentação estar em dia. Esperamos que siga assim, pois a sociedade sairá ganhando”, afirmou o gerente de fiscalização de trânsito da EPTC, Tarciso Kasper.

No ano passado, 60 dos 146 mortos no trânsito em Porto Alegre eram motociclistas, sendo que a frota corresponde a apenas 11% dos veículos da cidade - dos 716 mil atuais, 80 mil são motos. “Nossa atenção está voltada para reduzir os acidentes com os motociclistas, tanto com os profissionais, como com os condutores particulares. Para isso, estamos realizando diversas ações com o objetivo de alertar para um comportamento seguro no trânsito”, salientou o diretor-presidente da EPTC, Vanderlei Cappellari.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895