Porto Alegre retira uso obrigatório de máscaras no transporte público

Porto Alegre retira uso obrigatório de máscaras no transporte público

Decreto ainda prevê uso de máscara em estabelecimentos de serviços de saúde

Correio do Povo

De acordo com a Prefeitura, a decisão está baseada em parecer com dados de vacinação contra Covid-19 e na legislação em vigor no Estado

publicidade

Passageiros não serão mais obrigados a usar máscara no transporte público de Porto Alegre a partir desta sexta-feira. A medida de proteção à Covid-19 foi flexibilizada pelo governo municipal, passando a ser de recomendação. O decreto publicado em edição extra do Diário Oficial de Porto Alegre (Dopa) segue exigindo uso do ítem de proteção em estabelecimentos de serviços de saúde – hospitais, postos de saúde, clínicas médicas, laboratórios e consultórios – onde o risco de exposição ao vírus é maior. 

De acordo com a Prefeitura, a decisão está baseada em parecer da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), na situação epidemiológica atual, vacinação contra Covid-19 e na legislação em vigor no Estado. A última flexibilização no Município foi em 18 de março, quando foi liberada a máscara nos espaços fechados.

De acordo com parecer da SMS, o uso de máscaras segue recomendado para pessoas sintomáticas e casos confirmados de Covid-19; gestantes; pacientes vulneráveis como imunodeprimidos em tratamento de doenças oncológicas e com doenças crônicas; e em instituições de longa permanência para idosos.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895