Porto Alegre segue com vacinação contra Covid-19 para pessoas com 31 anos nesta terça

Porto Alegre segue com vacinação contra Covid-19 para pessoas com 31 anos nesta terça

Uma nova remessa de vacinas está prevista para desembarcar no RS nesta terça e quarta-feira

Correio do Povo

Vacinação segue para público com 31 anos ou mais em Porto Alegre nesta terça

publicidade

Porto Alegre segue, nesta terça-feira, com a vacinação contra a Covid-19 para o público de 31 anos ou mais, além para os demais grupos já contemplados na campanha. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o baixo volume de doses disponíveis na Capital provocou a redução do número de pontos de vacinação. Por isso, nesta terça, a primeira dose estará disponível apenas em seis unidades de saúde. Não haverá atendimento em drive-thru amanhã. 

Já os adolescentes com comorbidades – com idade entre 12 e 17 anos –, gestantes e puérperas seguem sendo vacinados em seis unidades específicas: Bananeiras, Macedônia, Primeiro de Maio, Rubem Berta, Santo Alfredo e Tristeza. 

Veja Também

De acordo com a pasta, a ampliação da vacinação para outros públicos e faixas etárias será possível após a chegada de nova remessa de vacinas. Elas devem chegar a partir de terça, quando o Rio Grande do Sul receberá, ao total, 486.810 doses de vacina contra a Covid-19. Conforme o Ministério da Saúde, o Estado deve receber 152.250 doses da AstraZeneca, mais 63.400 da AstraZeneca, via o Covax, e 156.500 da Coronavac produzidas pelo Instituto Butantan. Na quarta-feira à tarde, chegarão 114.660 doses da Pfizer. 

Quem pode se vacinar

A imunização continua para os públicos já contemplados anteriormente na campanha: profissionais de saúde e de apoio à saúde, pessoas com deficiência a partir de 18 anos, pessoas com comorbidades a partir de 18 anos, funcionários das escolas municipais, estaduais e particulares de ensino infantil, fundamental, médio, técnico e superior, gestantes e puérperas, cuidadores de crianças ou adolescentes com deficiência permanente e lactantes (que estejam amamentando bebês com até 12 meses).

Documentos

Para receber a primeira dose, todos os públicos devem apresentar documento de identidade com CPF e comprovante de residência em Porto Alegre. Para profissionais de saúde ou da educação, é preciso documento que comprove o vínculo de trabalho em Porto Alegre. Para o grupo das comorbidades e deficiências, é necessário comprovar a condição (exceto Síndrome de Down).

Segunda dose

Segue disponível a segunda dose em 32 unidades de saúde e 13 farmácias parceiras para todos que estão com o esquema vacinal em atraso da Coronavac e quem recebeu AstraZeneca há pelo menos dez semanas. Não haverá aplicação de segunda dose Pfizer, pois não existem pessoas com doses com prazos determinados para o período.

Segundo determinação do Ministério da Saúde, desde 14 de junho o intervalo entre a primeira e a segunda dose do imunizante Pfizer é de dez semanas. Para a segunda dose, é necessário levar identidade com CPF e carteira com registro da primeira aplicação.

Confira os endereços dos pontos de vacinação nesta terça:

O quê: primeira dose contra a Covid-19 
Público: pessoas com 31 anos ou mais; profissionais de saúde e de apoio à saúde; pessoas com deficiência a partir de 18 anos; pessoas com comorbidades a partir de 18 anos; funcionários das escolas municipais, estaduais e particulares de ensino infantil, fundamental, médio, técnico e superior; gestantes e puérperas, cuidadores de crianças ou adolescentes com deficiência permanente e lactantes (que estejam amamentando bebês com até 12 meses).
Onde: seis unidades de saúde (São Carlos, Assis Brasil, Modelo, Glória, Álvaro Difini e IAPI)
Horário: 8h às 17h
Endereços: confira neste link

Onde: App 156+POA (agendas para as unidades São Carlos, Morro Santana e Tristeza)
Horário: 18h às 21h

O quê: segunda dose da Coronavac/Butantan
Público: residentes em Porto Alegre que estão com o esquema vacinal em atraso
Onde: 12 unidades de saúde
Horário: 8h às 17h
Endereços: confira neste link

O quê: segunda dose da AstraZeneca/Oxford
Público: pessoas que receberam a primeira dose há 10 semanas
Onde: 32 unidades de saúde e 13 farmácias parceiras
Horário: 8h às 17h (nas unidades de saúde) e das 9h às 17h (nas farmácias parceiras)
Endereços: confira neste link

Onde: App 156+POA (agendas para as unidades Belém Novo, Diretor Pestana, Nossa Senhora de Belém, Santo Alfredo, São Cristóvão e Vila Jardim)
Horário: 10h às 19h


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895