person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Porto Alegre suspende aplicação de AstraZeneca por falta de doses

Executivo aguarda chegada de nova remessa para retomar vacinação de 2ª dose

AstraZeneca é a única vacina que pode ser adquirida pelas clínicas particulares | Foto: Alina Souza

A Prefeitura de Porto Alegre informou, na tarde desta sexta-feira, a suspensão da aplicação da segunda dose da AstraZeneca devido ao desabastecimento do imunizante. Conforme nota, pouco mais de 2 mil doses chegaram a ser aplicadas na manhã de hoje em um terço dos locais que oferecem a vacina produzida pela Fiocruz. 

A Secretaria Municipal de Saúde da Capital (SMS) orienta a população a aguardar uma nova remessa da Secretaria Estadual de Saúde (SES) para que se desloquem aos pontos de vacinação. A pasta garante ainda que a aplicação dos demais imunizantes da Pfizer/BioNTech e Coronavac/Butantan está mantida.

Na ultima terça-feira, 28, o Ministério da Saúde entregou à SES mais de 50 mil doses do imunizante da AstraZeneca. Segundo informações do Estado, estas doses serão distribuídas aos municípios na segunda-feira, 4. Assim, a Capital espera o recebimento deste lote para voltar a disponibilizar a segunda dose da Astrazeneca à população.

Nessa sexta, a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) recebeu duas remessas de Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA) suficientes para produzir mais 9,7 milhões de doses da vacina AstraZeneca. Em nota, a fundação informou que outras remessas de insumo estão previstas para outubro e que cerca de seis milhões de doses seguem em etapa de controle de qualidade para serem liberadas.

Correio do Povo