Porto Alegre tem ao menos 23 árvores caídas após vendaval

Porto Alegre tem ao menos 23 árvores caídas após vendaval

Treze vias da Capital ficaram totalmente bloqueadas nesta quarta

Cláudio Isaías

Mais de 20 árvores caíram em Porto Alegre

publicidade

A chuva e o vento forte deixaram Porto Alegre com diversos problemas. A manhã de quarta-feira foi marcada por árvores caídas, ruas e avenidas bloqueadas e falta de luz. A EPTC informou que foram registradas a queda de 23 árvores - 13 delas bloquearam totalmente as vias da Capital, oito parcialmente e em duas não houve bloqueios. Na rua Barão do Amazonas, na altura do número 625, no bairro Petrópolis, a queda de uma árvore por volta das 4h assustou os moradores. Por muito pouco, um veículo Focus preto que estava estacionado na via não foi atingido. Além disso, fios de alta tensão ficaram espalhados pela calçada.

O aposentado Paulo Quevedo, morador da rua Rivera, disse que seria necessário uma inspeção periódica da prefeitura sobre a situação das árvores. "Ainda bem que não houve vítimas", comentou. Em razão do bloqueio, os motoristas que vinham da avenida Protásio Alves e acessavam a Barão do Amazonas para chegar até a avenida Ipiranga, tiveram que utilizar o desvio pela rua Rivera. Os agentes da EPTC controlaram o trânsito na região. 

Na avenida Lucas de Oliveira, a queda de uma árvore bloqueou a via no sentido da avenida Ipiranga para a Protásio Alves. O vento forte causou prejuízos também para os comerciantes das lojas da avenida Azenha que amanheceram com os estabelecimentos comerciais sem luz. A cidade registrou ainda um total de sete postes e fios caídos nas vias. O caso que mais chamou a atenção foi na rua Dona Gabriela com a rua Miguel Couto onde três postes caíram e os fios energizados assustaram quem passava na região.

Os agentes da EPTC tiveram que bloquear a via para a passagem de veículos e alertar os pedestres sobre o perigo da rede elétrica. Os dois sentidos do Túnel da Conceição ficaram às escuras no começo da manhã de ontem. O vento forte arrancou os tapumes do POA Drive-in Show instalado no estacionamento da EPTC, na avenida Padre Cacique, no bairro Menino Deus. Na rua Santo Antônio com a avenida Cristóvão Colombo, os motoristas foram surpreendidos com o bloqueio da via em razão de uma árvore que caiu na via. Os agentes da EPTC orientaram os condutores sobre os desvios na região. 

Na avenida São Pedro, próximo da avenida Pernambuco, no bairro São Geraldo, o trânsito foi bloqueado em razão da queda de uma árvore. Fabiano Eidt, morador da São Pedro, disse que a comunidade já cansou de pedir a prefeitura que seja feita a verificação das condições das árvores do bairro. "Foi um vento muito forte sabemos disso, mas essa árvore estava em péssimas condições e já havíamos pedido o seu corte", ressaltou. Na avenida Bento Gonçalves, no bairro Partenon, o vento forte chegou a arrancar as lonas das fachadas de estabelecimentos comerciais.

No cruzamento da avenida João de Oliveira Remião, na Lomba do Pinheiro, que faz ligação com a Bento Gonçalves e com Viamão, as sinaleiras amanheceram desligadas. Os veículos precisaram circular lentamente até chegar a avenida Bento Gonçalves. Na zona Norte de Porto Alegre, os semáforos ficaram desligados no começo da manhã e foi registrado escuridão em pontos das avenidas Manoel Elias, Assis Brasil e Protásio Alves.


Mais Lidas


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895