Porto Alegre tem falta de água e queda de árvores devido ao temporal

Porto Alegre tem falta de água e queda de árvores devido ao temporal

A falta de luz é pontual e atinge cinco bairros

Correio do Povo

Chuva causa transtornos em Porto Alegre

publicidade

Mais uma vez, Porto Alegre sofre com as consequências da chuva. Apesar do volume de precipitação ter sido menor, se comparado ao temporal da semana passada, a Capital tem falta de luz e de água, queda de árvores, pontos de alagamento e semáforos fora de operação.

Desde as 23h14 de quarta-feira, 17 casas foram atingidas por árvores, segundo o Corpo de Bombeiros. O último caso foi às 10h39 desta quinta, na avenida Padre Cacique, no bairro Praia de Belas. Não há registros de pessoas feridas.

A cidade tem ainda falta de água, principalmente nas zonas Sul e Leste e nas regiões das Ilhas. O desabastecimento é provocado - de acordo com o Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) - pela falta de luz nas estações de bombeamento de água.

• Acompanhe: chuva causa transtornos no RS

A falta de água é registrada nos bairros Santa Teresa, Vila Santa Rita, Belém Velho, Vila Nova e Vila Monte Cristo. Na zona Leste há prejuízos nos bairros Glória, Cascata, Coronel Aparício Borges, Glorinha, Jardim Carvalho, Boa Vista, Colina do Prado, Jardim Ipê e Nossa Sra. das Graças. Também foram registrados problemas na Ilha das Flores, dos Marinheiros e do Pavão.

Conforme a CEEE, a falta de luz ocorre em pontos isolados nos bairros Lomba do Pinheiro, Cavalhada, Belém Velho, Agronomia, Petrópolis, Centro e Cidade Baixa. A concessionária disse que vai entrar em contato com o Dmae para verificar se, realmente, todas as estações de bombeamento estão prejudicadas pela falta de luz, já que o problema não atinge bairros inteiros.

• Dos 34 municípios atingidos pela chuva, 23 sofreram destelhamentos

Trânsito

O trânsito no início da manhã desta quinta-feira foi afetado por pontos de alagamento e semáforos desligados. A EPTC registrou ao menos três veículos em pane mecânica e dois acidentes.

Por volta das 7h30, 12 semáforos estavam fora de operação. Às 11h, apenas três estavam desligados, todos em pontos da avenida Assis Brasil.

O número de pontos alagados chegou a 40, quando o temporal ainda era intenso em Porto Alegre. Apesar da água na pista, nenhuma via ficou totalmente bloqueada.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895