Porto Alegre tem movimento fraco nos cemitérios nesta sexta

Porto Alegre tem movimento fraco nos cemitérios nesta sexta

Em função do feriado prolongado de Finados, familiares e amigos aproveitaram para prestar homenagens e limpar os túmulos

Foi fraco o movimento nos cemitérios de Porto Alegre nesta sexta-feira

publicidade

Em função do feriado prolongado de Finados, familiares e amigos aproveitaram a sexta-feira para visitar os cemitérios de Porto Alegre. Diferente de anos anteriores, a movimentação foi fraca nos cemitérios localizados na avenida Oscar Pereira - Santa Casa, São Miguel e Almas e São José - e no João XXIII, na avenida Natal.

No entanto, foi possível encontrar algumas pessoas fazendo a limpeza dos túmulos para depositar flores e velas. As administrações dos quatro cemitérios projetam para sábado, domingo e segunda-feira uma grande movimentação de público na região dos bairros Azenha e Medianeira.

No cemitério da Santa Casa, a dona de casa Maria Alice Azambuja, que estava acompanhada da filha Estela, disse que antecipou a visita porque pretendia viajar para o Interior no feriadão. A técnica de enfermagem Nádia Lopes foi ao cemitério para homenagear a mãe e a irmã já falecidas.

"Em tempos de pandemia, é melhor evitar as aglomerações que são tradicionais no feriado de Finados", ressaltou. Todas as pessoas que circularam pelos cemitérios estavam utilizando máscaras. Cartazes afixados em vários pontos alertavam sobre o uso obrigatório de máscaras de proteção contra a Covid-19.

No cemitério da Santa Casa, a movimentação ficou por conta também dos funcionários que realizavam os últimos preparativos para receber os visitantes. Um dos locais que deve ser muito visitado pelos fãs é o túmulo do cantor Vitor Mateus Teixeira, o Teixeirinha, que faleceu em dezembro de 1985.

Na entrada do São Miguel e Almas, as irmãs Marina e Cecília Moraes explicaram que anteciparam a homenagem para evitar a aglomeração de pessoas. “Tem menos gente e podemos circular com tranquilidade", destacou Cecília.

As duas costumam fazer a visita antecipada das sepulturas da mãe e do irmão há pelo menos oito anos. Se algumas pessoas foram ontem aos cemitérios, outras devem retornar no dia de hoje e no domingo para acompanhar as missas e a programação das instituições durante o feriado de Finados.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895