Porto Alegre tem movimento tranquilo na vacinação para pessoas com 57 anos sem comorbidades

Porto Alegre tem movimento tranquilo na vacinação para pessoas com 57 anos sem comorbidades

Imunização também pode ser feita por profissionais da Educação do ensino médio estadual

Gabriel Guedes

Movimentação foi tranquila em Porto Alegre na procura por vacina

publicidade

Porto Alegre contemplou, nesta terça-feira, mais dois grupos na vacinação contra a Covid-19. Homens e mulheres, a partir de 57 anos, sem comorbidades, e profissionais da Educação do ensino médio estadual se somam aos públicos que já vinham recebendo a vacina. Apesar da ampliação de pessoas para imunização, não houve tumulto e o movimento foi tranquilo na maioria dos locais, com filas pouco extensas.

A primeira dose foi disponibilizada em 34 unidades de saúde e nos drive-thrus da PUCRS, e nos hipermercados Big Sertório e BarraShoppingSul. Também foram aplicadas as vacinas AstraZeneca e Pfizer para doses 1 e 2.

Os locais com maior procura pela vacina foram o Centro de Saúde Modelo, no bairro Santana, e a Unidade de Saúde do IAPI. “Da família, sou o quarto a tomar. Meus dois irmãos e minha mãe já tomaram. Só faltava eu. Vou me sentir mais tranquilo e mais seguro. Tem que tomar. É fundamental”, contou Marcos Dutra Barbosa, 57 anos, que procurou o IAPI pela manhã e esperou pouco mais de 30 minutos para receber a vacina.

Com baixa procura nessa segunda-feira, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) concentrou os locais de aplicação da dose 2 da Pfizer apenas nas unidades de saúde Belém Novo, Panorama e Rubem Berta.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895