Porto Alegre tem procura intensa por segunda dose da Coronavac

Porto Alegre tem procura intensa por segunda dose da Coronavac

Capital ampliou aplicação da vacina do Instituto Butantan a pessoas a partir dos 66 anos

Correio do Povo

No momento da vacinação, é necessário apresentar comprovante de residência na Capital

publicidade

A expectativa de pela segunda dose da vacina Coronavac/Instituto Butantan contra a Covid-19 gera longas filas na manhã deste sábado nos locais cadastrados em Porto Alegre para aplicação. Antes mesmo da abertura dos serviços, às 9h, muitos moradores da Capital já esperavam para receber o reforço do fármaco, cuja nova leva chegou ao Rio Grande do Sul ao longo da semana. No drive-thru da PUC-RS, local mais procurado conforme as autoridades sanitárias municipais, a imagem de carros enfileirados na faixa lateral da Avenida Bento Gonçalves seguia por quarteirões.

A procura intensa se tornou ainda maior pois a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) passou a vacinar pessoas com 66 anos ou mais com a dose de reforço. Além do drive-thru da PUC-RS, os serviços ocorrem no mesmo sistema no Barra Shopping Sul. Além disso, nas duas unidades de saúde (Tristeza e Assis Brasil) e na tenda instalada no estacionamento externo do shopping Bourbon Country, onde o movimento é menos intenso.

Fila se estende por várias quadras no drive-Thru da PUC-RS | Foto: Mauro Schaefer

No momento da vacinação, é necessário apresentar comprovante de residência na Capital e um documento de identidade com foto. No domingo, o público atendido será o mesmo, tendo como único local de vacinação a tenda junto ao Bourbon Country. A tenda tem 18 estações de vacinação para agilizar o atendimento ao publico. Além das equipes da SMS, atuam no local parceiros como as farmácias Panvel e São João e a Associação Médica do Rio Grande do Sul (Amrigs).

Neste final de semana, também são imunizadas nos mesmos locais pessoas com comorbidades com 33 anos ou mais, mas com os biofármacos da Pfizer e da Astrazeneca. A SMS lembra que a vacinação das gestantes e puérperas sem comorbidades está suspensa por determinação do Ministério da Saúde.

Locais de vacinação

Unidades de saúde
Das 9h às 15h

Unidade de Saúde Tristeza (Av. Wenceslau Escobar, 2442) 
Unidade de Saúde Assis Brasil (Av. Assis Brasil, 6615)

Tenda no estacionamento do Bourbon Country
Das 9h às 17h - Acesso  exclusivo para pedestres

Drive-thru
Das 9h às 17h

Barra ShoppingSul (Av. Diário de Notícias, 300)
PUC-RS: (Avenida Ipiranga, 6681)


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895