Porto Alegre terá 25 pontos para manutenção de bicicletas

Porto Alegre terá 25 pontos para manutenção de bicicletas

Iniciativa do Libélula Ações Transformadoras visa facilitar reparos das bikes na cidade

Correio do Povo

Painéis com ferramentas facilitam a vida do ciclista na solução de problemas mecânicos

publicidade

Porto Alegre terá até o final deste ano 25 Bicipontos, locais que poderão ser utilizados pelos ciclistas para manutenção das suas bicicletas. O anúncio foi feito por Cadu Carvalho, um dos coordenadores do projeto Libélula Ações Transformadoras, durante o lançamento do projeto que ocorreu na noite de quinta-feira no Galpão Makers, na rua Santos Dumont, no bairro Floresta, onde funcionará um Biciponto.

Segundo Carvalho, os espaços para manutenção das bicicletas é um projeto do Libélula Ações Transformadoras que tem o objetivo de facilitar a vida de quem circula de bike pelas ruas da Capital. A iniciativa surgiu após a descoberta de que mais de 80% dos ciclistas da cidade que usam a bicicleta mais de duas vezes por semana já tiveram ao menos um pneu furado nos últimos dois anos.

Além disso, 61,9% dos entrevistados não tinham ferramentas próprias para arrumar o pneu. De acordo com Carvalho, 226 ciclistas de Porto Alegre foram entrevistados e foi realizado um levantamento das ruas e avenidas mais utilizadas por quem pedala na cidade.

Nesses locais, próximos a estabelecimentos comerciais, foram instalados painéis com ferramentas para facilitar a vida do ciclista que precisa resolver problemas mecânicos. Conforme Carvalho, quem não entende nada sobre troca de pneus e outros detalhes de mecânica de uma bicicleta poderá acessar o site e terá informações sobre as estações e as suas localizações.

Para marcar o lançamento do projeto, foi realizado o 1º Campeonato Porto-alegrense de Troca de Pneu e uma oficina de reparo de pneus ministrada por Eduardo Macedo, proprietário da Gaúcha Bike.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895