Porto Alegre terá protestos nesta sexta-feira contra PEC do teto

Porto Alegre terá protestos nesta sexta-feira contra PEC do teto

CUT convocou atos para Dia Nacional de Paralisações

Guilherme Kepler / Rádio Guaíba

publicidade

Uma série de protestos contra a PEC 241/55, que congela os gastos do governo federal, marcará esta sexta-feira, Dia Nacional de Paralisações, em Porto Alegre. De acordo com a Central Única de Trabalhadores (CUT), diversos atos estão programados para serem realizados ao longo do dia na Capital e em outras cidades do Rio Grande do Sul. Uma grande manifestação encerrará a mobilização na Esquina Democrática, no Centro.    

O presidente da CUT/RS, Claudir Nespolo, destacou que as manifestações lutarão contra os retrocessos que teriam sido impostos pelo atual governo. “Essa sexta-feira será o Dia Nacional de Greve e Paralisações contra a PEC que congela o orçamento, contra o desmonte da Previdência e os ataques à Consolidação das Leis de Trabalho. Algumas categorias irão paralisar o dia todo e vamos realizar pequenas atividades na região Metropolitana e no interior", explicou em entrevista à Rádio Guaíba. 

Paralisação de professores 

Os professores das redes pública e privada também devem cruzar os braços nesta sexta, em adesão ao Dia Nacional de Greves e Paralisações. A rede particular já havia anunciado o apoio à paralisação em outubro, e o Cpers/Sindicato confirmou a adesão nesta semana, orientando para a suspensão das aulas na rede estadual.

De acordo com a assessoria de imprensa, cada núcleo regional deve realizar atos próprios, sendo que os de Porto Alegre e Região Metropolitana irão acompanhar a manifestação, agendada para a Esquina Democrática.

Já os sindicatos dos bancários, rodoviários e metroviários garantiram apoio aos atos e paralisações, mas vão trabalhar normalmente. Os municipários também devem participar, a partir das 16h, com aula pública e oficina de serigrafia no Largo Zumbi dos Palmares.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895