Porto-alegrenses respeitam isolamento e cidade tem fraco movimento pela manhã
capa

Porto-alegrenses respeitam isolamento e cidade tem fraco movimento pela manhã

Parques da Capital receberam poucas pessoas neste sábado

Por
Cláudio Isaías

Parques receberam poucas pessoas nesta manhã


publicidade

O movimento foi fraco na manhã de sábado nas principais áreas de lazer de Porto Alegre. Muitas pessoas decidiram seguir as recomendações da prefeitura e ficaram em casa. Na Orla do Guaíba, um dos locais mais movimentados da cidade, poucas pessoas utilizaram a avenida Beira Rio, que estava fechada para a circulação de veículos no sentido Centro/zona Sul para a prática de caminhada e exercícios. No entanto, alguns sforam ver a paisagem do Guaíba e tomaram chimarrão.

No Marinha do Brasil, também poucas pessoas praticavam esportes no local. No Parque Moinhos de Vento, o Parcão, os alguns frequentadores decidiram realizar caminhadas pela área de lazer.

Pouco movimento de público também foi registrado na manhã de sábado no Parque da Redenção. O local foi utilizado por alguns ciclistas e por frequentadores que aproveitaram para caminhar no parque.

Uma movimentação mais intensa de pessoas foi registrado nas feiras realizadas no Largo Zumbi dos Palmares, na avenida Loureiro da Silva, na avenida Erico Verissimo, próximo do estádio Olímpico, e na avenida José Bonifácio, com poucas bancas de frutas e verduras.


Desinfecção

Neste sábado, a Prefeitura de Porto Alegre recebeu o apoio de três empresas para desinfecção de locais públicos da cidade. A ação para combater a pandemia da Covid 19 (novo coronavírus) começou às 8h30. Por meio de um termo de doação de serviços, assinado com a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSUrb), a Unicontrol, a Desinservice e a Imunizadora Hoffmann irão realizar a pulverização de paradas de ônibus, sanitários públicos, unidades de saúde e outros espaços de grande circulação de pessoas.