Postes danificados são retirados de parques de Porto Alegre

Postes danificados são retirados de parques de Porto Alegre

Recomendação é que população evite Marinha e Redenção

Bibiana Borba / Rádio Guaíba

Smov retira primeiros postes danificados pelo temporal em parques da Capital

publicidade

Postes de iluminação pública danificados pelo temporal da sexta-feira, em Porto Alegre, começaram a ser retirados dos parques Marinha do Brasil e Farroupilha (Redenção) na manhã desta segunda-feira.

A Secretaria Municipal de Obras e Viação (Smov) deslocou quatro caminhões para o Marinha, onde postes de 44 metros de altura tiveram toda a estrutura comprometida e correm risco de queda. Ainda nesta manhã, as remoções devem ocorrer também na Redenção.

No total, 14 equipes de manutenção estão trabalhando desde a noite do vendaval. Equipamentos de iluminação recém- instalados pela Prefeitura da Captial também foram destruídos pela força do vento. Um levantamento sobre a situação geral da iluminação pública deve ser divulgado ao longo do dia pela Smov. Por enquanto, a recomendação é que a população evite frequentar os dois parques.

As árvores comprometidas dentro do Marinha e da Redenção devem demorar para serem removidas, já que a prioridade da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Smam) é desobstruir vias e remover a vegetação com risco em áreas de maior circulação. Estima-se que, sem levar em conta os parques, mais de 2 mil árvores tenham caído em vias públicas da Capital.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895