Posto de Saúde de Alvorada reduz atendimentos por falta de repasses

Posto de Saúde de Alvorada reduz atendimentos por falta de repasses

Atitude pegou moradores de surpresa, nesta segunda-feira

Correio do Povo

Cartazes mostram a mudança de horário do posto de saúde

publicidade

Com informações do jornal O Alvoradense

A falta de repasse do governo do Estado para a Prefeitura de Alvorada nos últimos seis meses obrigou o poder municipal a diminuir o horário de atendimentos no principal posto de saúde da cidade da Região Metropolitana. Para conter os gastos, a unidade, que fica em frente à praça João Goulart, no Centro, passou a atender das 8h as 17h – antes o horário era das 7h às 22h.

“A situação chegou num nível insustentável, nos obrigando a tomar está medida”, afirmou em nota a secretária de saúde do município, Mari de Bortoli.

A medida foi divulgada às 15h na página do Facebook da prefeitura e, com o fechamento dos portões, às 17h, muitos moradores foram surpreendidos com a mudança no horário. Logo após que as portas foram fechadas, muitos se aglomeraram no portão atrás de notícias dos motivos do fechamento e quando terão as consultas remarcadas. Como apenas os vigilantes estavam no local, todos saíram sem informações.

A Procuradoria-Geral do Município ingressou em julho com mandato de segurança para garantir os repasses integrais acertados com o governo do Estado para a Saúde. Dez dias depois, a Justiça concedeu parecer favorável e o Palácio Piratini a realizar os repasses em atraso. Apesar da decisão, nenhum depósito foi realizado, segundo a Prefeitura.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895