person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Prédios residenciais perto de viaduto em Belo Horizonte serão evacuados

Moradores devem ficar em hotéis por tempo indeterminado

Viaduto desabou no início do mês e deixou duas pessoas mortas | Foto: Pedro Duarte / AFP / CP Memória
Dois prédios serão evacuados nos próximos dias, na região da Pampulha, em Belo Horizonte. Trata-se de uma ação da Defesa Civil Municipal que está relacionada à queda do Viaduto Guararapes, no início do mês. Um laudo encomendado pela Construtora Cowan, responsável pela obra, indicou a necessidade de demolir a outra parte do viaduto, a chamada alça norte. Por medida de segurança, os dois prédios, próximos à obra, devem ser esvaziados antes da demolição.

Parte de viaduto desaba e causa pelo menos duas mortes em Belo Horizonte
Veja o vídeo do momento da queda de viaduto em BH
Falha em projeto causou queda de viaduto em Belo Horizonte, diz construtora

Os prédios são residenciais e as 186 famílias estão passando por um processo de cadastramento para, em seguida, serem levadas para outro local, possivelmente hotéis da região, de acordo com a assessoria da prefeitura de Belo Horizonte. A desocupação é temporária, mas a prefeitura não soube informar por quanto tempo as famílias ficarão longe de casa. A desocupação da área vai começar nos próximos dias.

O viaduto localizado na Avenida Pedro I, região da Pampulha, ainda estava em obras. No dia 3 de julho, a estrutura despencou e atingiu um micro-ônibus, um carro e dois caminhões. Duas pessoas morreram e 23 pessoas ficaram feridas no acidente. O viaduto passa sobre a Avenida Pedro I, que é uma das vias de acesso ao Aeroporto de Confins e ao Estádio Mineirão que, à época do acidente, recebia partidas da Copa do Mundo.

Bookmark and Share

Agência Brasil